Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



das sereias

Pedro Simão Mendes, em 18.12.16

there's plenty of fish in the sea, que é como quem diz, há peixe suficiente no mar. esqueceram-se foi de mencionar que no mar também há sereias. e elas mordem.

sereias, sim. aqueles seres que, quando nos vêem aproximar do mar, nem que seja só para molhar os pés, estão logo prontos a lançar os seus encantos sobre nós, atraindo-nos para si, e para as profundezas do mar.

mas nós só queremos nadar junto à costa, talvez encontrar um ou outro peixe, nada mais. achamos que as sereias nem nos apanham. mas depois enganam-nos. mesmo aquelas que não sabem cantar, conseguem apanhar-nos, nem que seja por terem um rabinho lindo, a abanar, reluzindo à luz do sol. ficamos cegos sem saber, e vamos na onda. deixamo-nos levar e dizemos para nós mesmos que é só uma vez, só uma aventura, que não há forma de o seu feitiço se apoderar de nós. mas enganamo-nos.

de repente, os sentidos entorpecem, os músculos enrijecem, e esquecemo-nos de como nadar. nesse momento, elas levam-nos consigo para o fundo do mar. depois, voltam à superfície, procurando uma nova vítima.

e nós no fundo do mar.

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 13:07




mensagens

pesquisar

  Pesquisar no Blog