Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



dos problemas da vida e como resolvê-los

Pedro Simão Mendes, em 25.05.16

Prof. Diaby

hoje encontrei este papel na minha caixa do correio. à primeira vista não é nada de especial, apenas mais um papel com publicidade enganosa. no entanto, levantaram-se-me várias questões que gostava de ver respondidas. se me puderem ajudar, agradeço.

antes disso, contudo, vamos só contextualizar o seguinte: a minha família está com algumas dificuldades financeiras há alguns anos, e tenho pessoas na família que acreditam em maus-olhados e coisas afins; actualmente, não sei muito bem o que fazer da minha vida, como já escrevi há uns tempos atrás. então, as questões que me surgiram foram as seguintes:

  1. Terá sido coincidência, ou o Prof. Diaby adivinhou que a minha família precisa de resolver vários problemas da vida? Os seus poderes de clarividência funcionarão realmente?
  2. Diaby? Isso é um nome africano comum? É que não inspira confiança nenhuma, muito menos com o "Prof." atrás. Se alguém realmente procura intervenções do divino/espiritual, vai mesmo recorrer a alguém chamado Diaby? Não é que o professor Bambo inspire muita confiança também, mas Diaby, a sério? Mais... Professor Diaby será uma homenagem a Lúcifer? Oh, diabo! Se é, ainda pior. Mais vale coser a boca a uns sapos e fazer umas rezas em casa. Pelo menos fica mais barato. Digo eu.
  3. Aquela morada foi escolhida a dedo, aposto. Será que o Prof. Diaby se considera um Senhor dos aflitos?
  4. "Cura certas doenças crónicas...". Como assim certas doenças? Será que pode especificar, Prof. Diaby? Será cancro, ou enxaquecas? Fibromialgia, talvez? Será que tem uma tabelinha com as doenças que pode curar, ou isso varia de pessoa para pessoa? «Professor Diaby, fui diagnosticado com cancro da próstata...Tem algum chazinho que dê para isto?» «Eh pá, espere lá...deixe-me ver, cancro da próstata? Ora vamos lá...Cancro da boca, cancro da mama, cancro da pele...aqui está! Cancro da próstata! Em que estádio está?» «Bem, ainda está num estádio muito precoce, estádio I.» «Ah...então, lamento, mas não. Aqui só tenho chá de pau de marmeleiro, que só faz efeito em cancros da próstata em estados terminais.» «Oh, que chatice...E agora? Vou ter de fazer radio ou quimioterapia? Que aborrecido...» «E se deixar a avançar, e depois passa cá? Até lhe faço um desconto de leve 2 pague 1...» «Olhe, que boa ideia! Vou pensar no assunto... Muito obrigado!»
  5. "Arranja e mantém empregos". Isto é um novo conceito de cunha? Se calhar podia mudar de nome para Professor Cunha, ou ProfessorConnects. Por outro lado, será que funciona para bolsas de doutoramento? Ou será queProf.Diaby é mais uma espécie delifecoach, que nos ensina a fazer um CV? Ou tem um negócio ainda mais à frente, e depois de uma consulta com ele, nem precisamos de apresentar CV, que já toda a gente nos conhece?

    CV_PROF. DIABY

     

  6. Será que o Prof. Diaby dá orçamentos? Será que aceita multibanco?
  7. As previsões do futuro serão tão certas como as previsões meteorológicas do IPMA? É que se for assim, não vale a pena.
  8. Receio que quando o Prof. Diaby diz "...pôr fim a tudo o que o preocupa" talvez esteja a falar de homicídio e tráfico de órgãos. Ou se calhar Prof. Diaby é na verdade a bastonária da Ordem dos Enfermeiros, que pratica uma espécie de eutanásia...mas em forma de chazinho.
  9. Se também cura depressões, para quê Psiquiatras e Psicólogos? Vamos todos a África fazer cursos intensivos contra maus-olhados. A formação é capaz de ficar mais barata e, no final, ainda temos mais oportunidade de emprego.

era só isto. desculpem.

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 15:24


comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.




mensagens

pesquisar

  Pesquisar no Blog